segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Greve de PMs continua e deixa feridos em confrontos na Bahia

 De João Rodrigues.
Um confronto entre policiais e suas famílias contra o exército nacional deixou pelo menos duas pessoas feridas hoje (6) na Assembleia legislativa da Bahia. Um dos feridos foi um cinegrafista de uma emissora de TV que inalou gás de efeito moral e começou a sangrar pelo nariz.
 O protesto começou no dia 31, com a greve dos PMs e tem como objetivo reivindicar aumento salarial para policiais militares em todo o estado da Bahia.
  No dia 5 (Domingo),o governo da Bahia propôs aumento salarial de 6,5%, entre tanto foi negado pelos manifestantes. Os grevistas afirmam ainda, que o governo da Bahia, não oferece anistia (anulação de punição) a policiais que tiveram prisão preventiva decretada.
 Desde de que a greve começou, tem se caracterizada por se assemelhar a uma guerra. Em todo o estado o as forças armadas e agentes do comando de operações táticas (COT) guerreiam contra PMs e membros de suas famílias usando balas de borracha e gás de efeito moral. A taxa de homicídios no estado da Bahia subiu cerca de 129% comparado com o mesmo período da semana anterior, isso também foi atribuído a falta de policiais .
Confronto entre manifestantes e homens do Exército na manhã desta segunda-feira (6) (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Seja contra a pirataria, ao ver alguém de tapa-olho e perna-de-pau denuncie."





Nosso Facebook acesse!

Nosso twitter

Twitter @noticiascomjoao
Twitter do criador: @realwjoao