De: João Rodrigues
Segundo afirmou nesta Quinta-Feira (22), Robson Braga, Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, deverá anunciar nos próximos dias um aumento nos investimentos na industria nacional, com as reduções de impostos e melhorias na infra estrutura.
Robson se encontrou com Dilma em uma reunião, que contou com a presença de 28 líderes de grandes empresas e ministros ligados a assuntos economicos do Palácio do Planalto.
Braga, ainda disse que Dilma pretende manter o equilíbrio na taxa de juros e o câmbio epediu que os empresários elevem os insvestimentos nas empresas.
No Brasil, o mercado de câmbio é o ambiente onde se realizam as operações de câmbio entre os agentes autorizados pelo Banco Central e entre estes e seus clientes, diretamente ou por meio de seus correspondentes.
O mercado de câmbio é regulamentado e fiscalizado pelo Banco Central e compreende as operações de compra e de venda de moeda estrangeira, as operações em moeda nacional entre residentes, domiciliados ou com sede no País e residentes, domiciliados ou com sede no exterior e as operações com ouro-instrumento cambial, realizadas por intermédio das instituições autorizadas a operar no mercado de câmbio pelo Banco Central, diretamente ou por meio de seus correspondentes.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, que esteve presente na reunião, disse que o “processo de redução dos juros” no país vai continuar e que o governo vai seguir intervindo no câmbio para evitar a valorização excessiva do real frente ao dólar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário