segunda-feira, 30 de abril de 2012

E se não tivesse ocorrido a 2° Guerra mundial?


De: João Rodrigues.
Quando se menciona em guerras logo se pensa em mortes e destruição, em especial a 2° guerra mundial.
Quando se fala da segunda grande guerra muitos pensam nos campos de concentração, onde milhares de Testemunhas de Jeová e, alguns afirmam, milhões de Judeus sofreram e morreram. O ódio nazista contra as demais raças e Alemães que se rebelaram foi retratado por diversos historiadores, em milhares de livros.
Mas, surge a questão. Se a Segunda Guerra Mundial não tivesse ocorrido como seria nossas vidas nos dias de hoje?
O Notícias com João, se propõe a analisar a questão. Vejamos os pontos positivos, se é que podemos dizer isso, da Segunda Guerra Mundial!*
Testemunhas de Jeová em campo  de concentração.

E se...
Hoje uma série de tecnologias só existe por causa da "corrida armamentista", sabemos que na época avia grande disputa por quem tinha os melhores equipamentos. Exemplo disso foi a "Corrida Espacial", Rússia e os Estados Unidos brigavam para ver quem ia por o homem na lua primeiro.Vejamos, porém, os benefícios da guerra.
A descoberta da Penicilina, que atual contra as infecções só se deu em 1943, pelo médico Alexander Fleming e foi de grande importância na época devido aos surtos de infecções e desempenha importante papel atualmente. Além disso, outros inventos devido a guerra surgiram, como a energia nuclear que tem desempenhado importante papel em várias economias mundiais atualmente, o computador, criado nos EUA, que inicialmente o ocupava uma sala inteira e os grandes avanços na aviação.
Primeiro computador.

Muitos afirmam, se não houvesse a Segunda Guerra muito do nosso dia a dia hoje seria bem diferente e que a guerra adiantou nossa evolução tecnológica em dezenas de anos, de fato não dá para se saber ao certo o que seria de nosso dia a dia sem essas tecnologias.
Podemos estar certos de que os inventos só se tornaram necessários graças as disputas que houveram na época, sabemos também que foi um período de grande importância para a indústria.
Hoje muitos ao observar estes fatos, dizem que para uma nova inovação tecnológica  seria necessário chegar ao ponto uma nova grande guerra#. Esse é um pensamento capitalista que se tem mostrado com bastante fundamento, pois na época a guerra foi a principal causadora do estimulo por pesquisas. Mas e você, o que pensa do assunto?

_________________________________________________________________________________
*Gostaríamos de enfatizar que esta reportagem não endossa o pensamento que deveria existir a Segunda Guerra e nem que exista uma superioridade da "raça ariana". Declaramos que, nós do NCJ acreditamos que o caráter de uma pessoa, seu jeito, qualidades e defeitos não dependem de formação genética e sim, dos fatores de socialização do individuo.
#É importante notar que o assunto em questão não pretende estimular guerras e sim por em debate seus "benefícios".

Um comentário:

Piffer disse...

Realmente a guerra impulsiona o desenvolvimento tecnológico mas é somente por causa dos altos investimentos em pesquisas que são inflados durante a guerra. Acho que poderíamos obter o mesmo desenvolvimento hoje se os governos investissem em pesquisas tanto quanto naquele tempo, e sem a guerra economizaríamos em gastos com armamentos.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Seja contra a pirataria, ao ver alguém de tapa-olho e perna-de-pau denuncie."





Nosso Facebook acesse!

Nosso twitter

Twitter @noticiascomjoao
Twitter do criador: @realwjoao