quinta-feira, 3 de maio de 2012

Produção industrial cai 0,5% em Março, segundo IBGE


De: João Rodrigues.
Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção industrial no Brasil caiu em 0,5% no mês de março em comparação com os resultados obtidos em fevereiro (mês anterior). Na comparação com março de 2011 o resultado é ainda pior, foi registrado uma queda de 2,01% na produção.
"A queda na indústria em março foi causada pelas categorias intermediárias e semi e não duráveis, porque são as mais pesadas da indústria", explicou André Macedo, gerente da Coordenação de Indústria do IBGE. "Elas respondem por 80% da atividade industrial como um todo."
Os bens intermediários se caracterizam através da produção de instrumentos necessários a outras indústrias, ou seja, são chamadas de indústria de equipamentos. Tem grande relevância no setor secundário, isso quer dizer, é a parte da industria que transforma a matéria prima extraída pelo setor primário.
Com isso, a principal causa desta queda na indústria, segundo o gerente da coordenação de Indústria do IBGE, é a diminuição da produção de produtos necessários para a criação de um produto final. Por exemplo, para se fabricar uma geladeira é necessários as peças, essas são o bem intermediário.

Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Seja contra a pirataria, ao ver alguém de tapa-olho e perna-de-pau denuncie."





Nosso Facebook acesse!

Nosso twitter

Twitter @noticiascomjoao
Twitter do criador: @realwjoao