João Rodrigues.
A atual presidente do Brasil Dilma Rosseff mandou muito bem representando o país na reunião da Organização das Nações Unidas (ONU). A líder do governo no dia 21, ontem, defendeu uma cadeira permanente para o Brasil no conselho da ONU.
Dilma ainda aproveitou para se manifestar a favor da entrada do Estado Palestino no conselho da ONU, e deu uma lição de moral nos EUA dizendo:"Não é por falta de recursos financeiros que os líderes dos países desenvolvidos ainda não encontraram uma solução para a crise. É, permitam-me dizer, por falta de recursos políticos e algumas vezes, por clareza de ideias. Como outros países emergentes, o Brasil tem sido, até agora, menos afetado pela crise mundial. Mas sabemos que nossa capacidade de resistência não é ilimitada!"
Obama tentou contornar a situação durante seu discurso, afirmou que a ONU não tem condições de trazer a paz e que seu governo é contrário a entrada do Estado Palestino no conselho da ONU, com isso foi fortemente criticado por vários presidentes que balançavam a cabeça contra o presidente americano.
noticiascomjoao.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário