sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Inflação registra pior índice desde 2004 no Brasil

IPCA (Foto: Editoria de Arte/G1)
De: João Rodrigues
 Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Brasil registrou alta de 6,50% na inflação, o pior número desde 2004, quando foi registrado índice indicado era de 5,91%. Em 2010, o índice de preços ao consumidor teve inflação de 5,91%.


 Eulina Nunes dos Santos, da Coordenação de Índice de Preços do IBGE, explica o aumento em 2011, “Há uma grande concentração do IPCA no primeiro trimestre de 2011, que ficou em 2,44%, por causa da influência do grupo educação. No primeiro trimestre do ano são realizados os reajustes dos preços das escolas, que tem uma importância muito grande na formação do IPCA e pesa no orçamento das famílias. Além disso, alimentos e ônibus também contribuíram para o valor do primeiro trimestre(...)

No segundo trimestre, os alimentos continuaram pressionando, mas de forma mais branda (...). No terceiro trimestre, os alimentos já não pressionaram tanto (...) De outubro a dezembro, os alimentos voltaram a pressionar, bem como o reajuste da gasolina, por conta da alta do etanol”, disse.

Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Seja contra a pirataria, ao ver alguém de tapa-olho e perna-de-pau denuncie."





Nosso Facebook acesse!

Nosso twitter

Twitter @noticiascomjoao
Twitter do criador: @realwjoao