sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Taxa de desemprego na zona do euro fica em 10,3% em novembro

Do G1.
O índice de desemprego na zona do euro (17 países que compartilham a moeda) ficou em 10,3% da população ativa em novembro, a mesma taxa registrada de outubro, segundo divulgou, nesta sexta-feira (6), a Eurostat. No mesmo período do ano passado, o desemprego atingira 10,0%.


Já a taxa de desemprego no conjunto dos 27 países da União Europeia ficou em 9,8% em novembro, também sem variação em relação ao mês anterior. Em novembro de 2010, o indicador ficara em 9,6%.

Apesar da estabilidade na taxa de desemprego, houve elevação no número de desepregados. A agência oficial de estatísticas da Europa estima que 23,674 milhões de pessoas estava desempregadas em novembro nos países da União Europeia, dos quais 16,372 milhões na zona do euro. Os números representam uma alta de 55 mil na União Europeia e 45 mil na zona do euro na comparação com o mês anterior.

Entre os países avaliados pela Eurostat, as taxas mais baixas de desemprego foram verificadas na Áustria (4,0%), Luxemborgo e Holanda, ambos com 4,9%. Já a Espanha voltou a ter a maior taxa, de 22,9%.

Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Seja contra a pirataria, ao ver alguém de tapa-olho e perna-de-pau denuncie."





Nosso Facebook acesse!

Nosso twitter

Twitter @noticiascomjoao
Twitter do criador: @realwjoao