Em Juiz de Fora (MG), uma série de obras do projeto "Nova Juiz de Fora", tem causado revolta a população. A mais polêmica delas é a chamada "Nova Rio Branco", a considerada maior avenida em linha reta da América do sul, tem sofrido uma série de obras que não tem fim.
A construção que é alvo de crítica da população tem vários pontos polêmicos, como a preço das obras que não constam no site da pjf *, faixas de pedestres que não levam a lugar algum, outras faixas que mais parecem corredores cheio de curvas entre os carros, e que colocam a vida do pedestre em risco e a grande demora e transtorno causado pelas "mudanças" na via.
Segundo foi publicado no Jornal Classifácil do dia 15 de março de 2012, as obras "[não tem placa mostrando] seu real custo, tempo de duração e qual empresa está executando tal obra.", a mesma nota no jornal ainda classifica as obras como "inúteis".
Os informes publicitários da prefeitura tratam Juiz de Fora como "um pavilhão de obras", como se tudo estivesse perfeito, e que as mudanças foram magnificas , opinião bem diferente dos que passam pela Avenida Rio Branco diariamente.
*Após consulta no site nada sobre foi encontrado.
Faixa de pedestre que tem como destino uma grade (imagem da internet) |
A polêmica faixa de pedestre torna a travessia da via um risco para a vida. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário