De: João Rodrigues.
Com a crise em toda Europa, Fraça e Alemanha, propuseram modificações nas regras da União Europeia, segundo os países, para evitar o agravamento das crise na região. A dicisão foi divulgada após reunião entre líderes dos dois países com o no primeiro ministro italiano, Mario Monti.
Os líderes das três maiores economias da Zona do Euro (França, Alemanha e Italia) avaliaram o momento crítico e afirmaram que farão o que for preciso para defender a moeda única até mudar os tratados do continente para aumentar a integração e reforçar a disciplina no orçamento de toda a região.
Segundo o presidente da França , Nicolas Sarkozy, será protosto na próxima reunião do bloco, que acontecerá em dezembro, a decisão de punir os governos que gastarem além do limite estabelecido.
Os três países mais poderosos da União Europeia, acham necessario respeitar a independência do Banco Central Europeu, como deseja Merkel. Entre tano, essa proposta, depende da aprovação de todos os 27 membros do bloco econômico
Portugal.
Em Portugal a crisa é tão grave, que a nota do país foi classificada pela agência Fitch no mercado como lixo.Ontem, quinta-feira dia 24, houve greve geral no país contra as medidas de austeridade do governo português. Com os juros das dívidas em alta, a Europa está mais vulnerável.
noticiascomjoao.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário