De: João Rodrigues.
O papa Bento XVI anunciou em nota nesta quinta-Feira, dia 17, que pretende entrar na justiça contra a empresa italiana Benetton que fez a fotomontagem na qual o Papa Bento XVI beija na boca o imã sunita de Al Azhar.
"Encarregamos nossos advogados para que empreendam na Itália e no exterior as oportunas ações legais para impedir a circulação nos meios de comunicação da fotomontagem realizada no âmbito de uma campanha de publicidade da Benetton", anunciou o Vaticano em uma nota oficial.
Em resposta, o grupo italiano Benetton anunciou sua decisão de retirar de circulação uma campanha publicitária mostrando o Papa beijando na boca o imã sunita da universidade de Al-Azhar, no Cairo, Ahmed el Tayeb.
A peça publicitária inclui, também, um beijo trocado entre Hugo Chávez e Barack Obama, (já publicado em reportagem do Notícias com João) em nome da luta "contra o ódio" e uma cena tórrida entre Barack Obama e o presidente chinês, Hu Jintao, colocada primeiramente em um banner diante da catedral de Milão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário