terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ferramenta mede e classifica fotografias retocadas de modelos

 Do G1
 Pesquisadores americanos criaram uma ferramenta que mede a quantidade de alterações feitas em fotografias de publicidade. O professor Farid Hany, da Dartmouth College, e seu aluno Eric Kee criaram uma fórmula matemática desenvolvida por meio da análise de fotos originais e retocadas.

  O estudo foi publicado na segunda-feira (28) na revista “Proceedings' of the National Academy of Sciences”. A partir de 468 imagens de antes e depois, eles criaram um algoritmo que mede o quanto o rosto e o corpo da modelo foram alterados. A fórmula classifica cada imagem retocada em escalas de 1 (muito similar) a 5 (muito diferente).
   Para validar o resultado, Farid e Kee recrutaram pessoas na internet para comparar o antes e o depois das imagens e classificá-las na mesma escala de 1 a 5. A classificação humana, que foi muito parecida com a do computador, foi usada para "treinar" o software.
   Segundo o "The New York Times", a ferramenta pode ser usada para regular as modificações feitas nas fotos. “As modelos, por exemplo, poderiam dizer: ‘Eu não quero ser um 5, eu quero ser um 1”, disse Farid para o jornal.

Estudo comparou antes e depois de 468 imagens alteradas (Foto: Reprodução)Pesquisa pediu para que pessoas na internet avaliassem o grau de alteração nas fotos (Foto: Reprodução)

Um comentário:

brendha disse...

kkkkkkkkkkkkkk fotos muito idiotas antes de terem fotoshop


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