terça-feira, 12 de julho de 2011

O aumento das cirurgias plásticas no Brasil


Texto: João Rodrigues.
A constante busca pelo corpo "perfeito" vem aumentano cada vez mais no Brasil,   por isso o noticiascomjoao.blogspot.com tem dado importancia a esse tema, essa obsessão já faz do nosso país o segundo no número de cirurgias plásticas no mundo .No Brasil foram feitas 645.464 cirurgias plásticas em 2009, segundo pesquisa encomendada ao Ibope pelo 11º Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, realizado em março em São Paulo. O país ocupava o segundo lugar no ranking mundial das plásticas.  A questão é , "Até onde é o limite?"
Especialista afirmam que as pessoas que possuem obsessão por cirurgias plásticas sofrem de um distúrbio que é provocado por problemas emocionais como baixa autoestima. Esses problemas devem ser tratado com acompanhamento psiquiátrico.
 A obssessão fez de um desastre o rosto de uma coreana,Hang Mioku,de 48 anos.Ela teve coragem de injetar óleo de cozinha no próprio rosto.
 De acordo com o jornal Telegraph, os médicos começaram a evitar novos procedimentos cirúrgicos na mulher, justamente por perceberem sua obsessão pelas intervenções cirúrgicas. Foi então que ela conheceu um médico que mostrou-se disposto a ajuda-la. O profissional entregou-lhe uma seringa e uma quantidade limitada de silicone, para que ela mesma pudesse se aplicar em casa.
 Mais tarde os problemas começaram a aparecer. Quando o suprimento de silicone terminou, ela resolveu recorrer ao óleo de cozinha. Resultado: seu rosto ficou tão inchado e desfigurado.
Arrependida, Mioku começou a apelar para alguns programas de TV locais, em busca de doações para custear a reconstrução da sua face. O resultado não foi o esperado, entretanto, foi suficiente para conseguir duas cirurgias de correção. Já no primeiro procedimento, os cirurgiões removeram 60g da substância estranha do rosto e mais 200g do pescoço.
 Essa mania de colocar defeitos ondem não existem também ocorrem entre vários artistas, como estes:
Jocelyn Wildenstein: um monstro de US$ 4 milhões

 Segundo publicado no Daily Mail, a socialite Jocelyn Wildenstein foi considerada por um site especializado em cirurgia plástica, a celebridade mais assustadora do mundo.
Jocelyn Wildenstein gastou cerca de US$ 4 milhões em cirurgias estéticas para manter o seu marido, mas conseguiu apenas arruinar a boa aparência que tinha.
Sua aparência atual conta com uma remodelagem no seu olhar, com os olhos “esticados”, como uma referência exótica aos gatos selvagens, que ele amava. Segundo ela – decidiu mudá-los para torná-los mais atraentes – ela se tornaria “mais felina”.
A primeira vez que seu ex-marido viu o rosto recém-esculpido da esposa, gritou de horror, incapaz de reconhecê-la.
Seu ex-marido Alec Wildenstein, faleceu com 67 anos.

Michael Jackson: mais de 10 cirurgias nasais




Este é, talvez, o mais conhecido caso de desastre. Michael praticamente usou os anos 70 e 80 para fazer uma maratona de cirurgias. Rumores dão conta que o cantor já realizou mais de 10 procedimentos cirúrgicos no nariz.

Pete Burns: famoso por gastar todas as economias de uma vida em cirurgia reconstrutiva


Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Seja contra a pirataria, ao ver alguém de tapa-olho e perna-de-pau denuncie."





Nosso Facebook acesse!

Nosso twitter

Twitter @noticiascomjoao
Twitter do criador: @realwjoao